Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido

Jocum

O que é Jocum?

Jocum é a sigla de Jovens Com Uma Missão. Somos um movimento internacional de cristãos que reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os nossos missionários podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência. No Brasil, iniciamos nossas atividades em 1975 por meio do casal Jim Stier e Pamela Stier, em Contagem-MG.

Nosso propósito

Como cidadãos do Reino de Deus somos chamados a adorar e obedecer ao Senhor, a amar e servir ao Seu corpo (a Igreja) e a todos em todos os lugares, o que inclui apresentar integralmente todo o Evangelho à inteireza de cada pessoa pelo mundo inteiro. Nossos principais objetivos são apresentar Jesus Cristo pessoalmente a esta e futuras gerações, mobilizando o máximo de pessoas possível para ajudar nesta tarefa, no treinamento e capacitação de crentes para assumirem sua parte no cumprimento da Grande Comissão. Nosso lema é “Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido!”.

Voluntariado e Missões

Anualmente mais de 30.000 pessoas participam dos nossos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento. Graças a Deus, nossas equipes móveis já visitaram e testemunharam em todos os países. Atualmente somos cerca de 18.000 missionários, destes 1.500 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 bases missionárias, em 180 dos 238 países. No Brasil temos uma estrutura descentralizada com 66 Bases Missionárias, Centros de Treinamento e Escritórios espalhados por todas as regiões do país.

Reconhecimento

No Brasil somos reconhecidos como órgão de Utilidade Pública Federal (MJ nº 24.980/96-54), Estadual (no Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rondônia) e Municipal em várias cidades. Para conhecer um pouco mais da nossa história recomendamos a leitura dos livros Pode falar Senhor. Estou Ouvindo de Loren Cunningham, (fundador de Jocum) publicado pela Editora Betânia e Além das Possibilidades de Jim Stier, (fundador de Jocum no Brasil) publicado pela Editora Jocum.

Nossas crenças

Nós cremos:

  • Em Deus – Pai, Filho e Espírito Santo;
  • Na autoridade da Bíblia como palavra inspirada por Deus, revelando que Jesus Cristo é o filho de Deus, plenamente Deus e plenamente humano;
  • Que as pessoas são criadas à imagem de Deus e que Ele nos criou para uma vida eterna em Jesus Cristo;
  • Que embora todos tenham pecado e careçam da glória de Deus, Ele tornou a salvação possível através da encarnação, vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo;
  • Que o arrependimento, fé, amor e obediência são respostas adequadas à iniciativa da graça de Deus estendida a nós, através do ministério ativo do Espírito Santo;
  • Que Deus deseja que todos sejam salvos e que venham ao conhecimento da Verdade;
  • Que o poder do Espírito Santo é demonstrado em e por nós para o cumprimento dos últimos mandamentos de Cristo: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15) e “Ide e fazei discípulos de todas as nações…” (Mateus18:19).

Áreas de atuação

Nós estamos envolvidos em três principais áreas: treinamentoevangelismo justiça e transformação. No Brasil, podemos citar as seguintes:

  • Prevenção e amparo a menor em situação de risco através de creches, casas e abrigos para crianças. Trabalhamos na prevenção e combate: ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes,  trabalho infantil e tráfico de pessoas.
  • Desenvolvimento Comunitário. Em várias regiões do Brasil trabalhamos com atividades de desenvolvimento sustentável e iniciativas que gerem protagonismo nas comunidades atendidas.
  • Justiça e Cidadania. Trabalhamos com a promoção da Cidadania e Justiça com projetos de dança, música, artesanato, inclusão digital (informática), dependentes químicos e ambulatórios de Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia e Medicina.
  • Barcos de Apoio. Atualmente temos um barco na Região Amazônica que oferece atendimento médico e odontológico às comunidades ribeirinhas gratuitamente. No total são vinte embarcações no mundo fornecendo atendimento às comunidades isoladas.

Faça parte!

I am test text for Image with text shortcode.