Jocum Sergipe

Sobre nós

Nós trabalhamos durante anos na base de Jocum Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba/PR. Em 2017, ultrapassamos as fronteiras físicas e viemos para o estado de Sergipe, no Nordeste do Brasil dando continuidade as nossas atividades, certos de que estamos realizando os propósitos que Deus tem nos despertado e encorajado. Estamos empenhados em obedecer à orientação que o apóstolo Paulo nos deu em Efésios 4:1-3: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz”.

Nosso propósito

Nosso propósito é atuar nas áreas de influência da sociedade manifestando o Reino de Deus por onde passarmos, servindo a comunidade local e o corpo de Cristo (a igreja) através de serviços, dons e talentos que temos desenvolvido. Fomos adotados por Deus, recebemos amor incondicional e aprendemos sobre a cultura do Seu Reino. Com a vivência em Missões, especialmente na área de Aconselhamento percebemos que há muitos filhos perdidos e que foram infelizmente contaminados por outra cultura que lhes trouxe prejuízos. Nosso desejo é resgatá-los, cuidá-los, transmitir-lhes o amor que recebemos e ensiná-los a abandonar a velha cultura que outrora os prendeu, vivendo diariamente para Jesus Cristo.

Áreas de atuação

Temos duas principais frentes de trabalho: a primeira foca na igreja, podendo servir e equipar igrejas, através do ensino, na forma de cursos, treinamentos e seminários. A segunda visa desenvolver a comunidade local e o sertão, através de atividades como intervenções e ação social. Trabalhamos com a Escola de Treinamento e Discipulado (ETED), Escola de Aconselhamento (FMA), Escola Missionária de Férias (EMF) e English for Mission, nossa escola de inglês para Missões. Apoiamos trabalhos de prevenção de menor em situação de risco, desenvolvimento comunitário através de iniciativas que gerem protagonismo nas comunidades atendidas e com a promoção da Justiça e Cidadania por meio de projetos de futebol e reforço escolar para crianças, dança para todas as idades, programas de apoio para pré-universitários e universitários, alfabetização para adultos, atendimento Psicológico para mulheres, visitas e discipulado nas casas, entre outros. Anualmente realizamos o Projeto Tito e o Programa “A Bíblia em cada casa” distribuindo Bíblias no Nordeste brasileiro. Além da nossa equipe de tempo integral, voluntários de curto prazo também poderão se juntar a nós.

Como se envolver

  1. Você pode se envolver como voluntário, participando de campanhas, impactos evangelísticos, escolas e seminários de curta duração ou servindo nossa base;
  2. Como missionário em tempo integral fazendo parte do nosso quadro de obreiros. Para ser missionário de Jocum você precisa: ser cristão, estar em comunhão com uma igreja, ser recomendado pelo seu pastor e ter 18 anos completos. Com esses pré-requisitos, você poderá a solicitar inscrição para a nossa Escola de Treinamento e Discipulado (ETED). Após o término do curso com aprovação, você poderá servir como missionário em nossa base em Sergipe;
  3. Apoiando nossos missionários e/ou projetos financeiramente. Somos chamados para viver um sistema de sustento por meio de redes de relacionamentos pessoais. Nenhum de nós recebe salários, mas sim, dependemos de Deus e de pessoas, tanto como instituição sem fins lucrativos, quanto individualmente. Cremos que isso promove comunicação, responsabilidade, oração e unidade no Corpo de Cristo e ficamos felizes em saber que não caminhamos sozinhos e além de Deus, outras pessoas podem fazer parte dessa Missão de expandir o Reino conosco.